Nova Andradina (MS) – Nesta manhã (18) por volta das 09hs, uma equipe da Polícia Militar Feminina de Nova Andradina juntamente com o Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, Comissão Municipal de Enfrentamento a Violência Sexual (CMEVAEX) realizaram panfletagem na principal Avenida de Nova Andradina.
A mobilização teve como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância de denunciar abusos sexuais a crianças e adolescentes. Em Nova Andradina, o programa possui uma equipe técnica especializada para realizar ações que visem a prevenção, atendimento, capacitação da rede e mobilização social, para que seja proporcionado segurança às crianças e aos adolescentes, e que tenham seus direitos garantidos.
As denúncias podem ser feitas através do disk 100, este é um serviço de proteção de crianças e adolescentes com foco em violência sexual, vinculado ao Programa Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, da SPDCA/SDH. Trata-se de um canal de comunicação da sociedade civil com o poder público, que possibilita conhecer e avaliar a dimensão da violência contra os direitos humanos e o sistema de proteção, bem como orientar a elaboração de políticas públicas.
Assessoria de Comunicação do 8°BPM.
“O guardião do Vale do Ivinhema”







