Nova Andradina (MS) – O Comandante do 8° Batalhão da Polícia Militar de Nova Andradina, o tenente coronel – Emerson Aparecido Carvalho recepcionou os alunos do Projeto Escola de Polícia Militar Mirim de Aprendizagem e Cidadania Sargento Natalino Júlio da Cunha, que iniciaram as aulas na manhã de ontem e na tarde de hoje (22).
O projeto é uma extensão do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (PROERD) e funciona nas dependências do 8º Batalhão.

As aulas foram iniciadas na manhã de ontem, das 7h30min às 10hs(segundas e quartas-feiras), e na tarde de hoje das 14hs às 17hs (terças e quintas-feiras).
De acordo com o Cabo PM Leonel Júlio da Cunha, que também é o mentor do PROERD no município, a implantação da Policia Militar Mirim é muito importante para dar sequência no trabalho social realizado nas escolas de prevenção às drogas e a violência, que visa fortalecer a autoestima dos jovens e prepará-los para uma oportunidade de se tornarem aprendizes, podendo assim, após os treinamentos, estarem aptos a realizarem estágio remunerado conforme a legislação vigente.

A proposta é aproveitar o espaço do batalhão que dispõe de campo de futebol, quadra de vôlei de areia e uma sala de aula equipada com ar-condicionado, onde haverá palestras sobre a educação e cidadania, além de outros temas em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar, como acidentes de trânsito e acidentes domésticos, primeiros socorros, noções básicas de vendas e atendimentos a clientes bem como prepará-los para os estágios remunerados. Também devem ser abordadas matérias básicas como matemática e português e outras questões como oralidade e etiqueta.
Para participar da Guarda Mirim é necessário ter entre 10 e 16 anos, além de cumprir alguns critérios, entre eles, o aluno deve ter um bom comportamento escolar, com nota superior a 7,00 e 90% de presença nas aulas, ser disciplinado e interessado nas aulas.
Alunos acima de 14 anos poderão fazer estágio remunerado.
Assessoria de comunicação do 8º BPM
“O Guardião do Vale do Ivinhema”







