Campo Grande (MS) – Policiais Militares do 9° BPM da Base Comunitária do Coophasul prenderam, neste sábado (21), várias pessoas entre homens e mulheres, que estavam “invadindo terreno” e que ameaçaram a proprietária da área, situada na vila Marli, bem como apreenderam uma pistola e um facão.
Por volta das 15h30 a guarnição deslocou ate a Rua Lindoia na vila Marli, para atender uma ocorrência de “esbulho possessório”, onde a PM entrou em contato com a vitima, uma mulher de 38 anos, que apresentou a documentação de um terreno, onde a referida informou que algumas pessoas estariam invadindo seu lote, e que estariam armadas pelo local.
Os policiais militares deslocaram ate o local, onde abordaram três homens, dentro da área em questão, confirmando a situação de invasão, sendo que havia inclusive um veiculo Ford Focus estacionado irregularmente no lote, e ao ser feita a devida vistoria no seu interior, foram localizados uma arma de fogo tipo pistola calibre 635, um carregador municiado, com seis munições intactas e um facão.
Foram feitas as prisões de três homens com as idades de 20, 24 e 33 anos, respectivamente, sendo que um deles se identificou como proprietário do carro envolvido, mas afirmou desconhecer a procedência da arma apreendida.
Foram presas também três mulheres com as idades de 20, 28 e 31 anos, sendo que uma delas ameaçou de agredir a vitima no local da ocorrência e outras duas deslocaram até a Delegacia e também ameaçaram de “agredir a proprietária do terreno quando ela estivesse andando na rua”, sendo que ambas foram imediatamente detidas pela PM.
Diante dos fatos a guarnição da Policia militar, encaminhou para a Polícia Civil as armas e os envolvidos, para os devidos encaminhamentos judiciais.
Assessoria de Comunicação Social – 9°BPM







