Foragidos da Justiça capturados nos últimos dias, diversas ações preventivas, empenho de várias equipes de Patrulha Rural do CPA-3 e outras vindas em apoio, estão sendo cruciais para os bons resultados já obtidos nesses dias da Operação ‘Campo Mais Seguro’, realizada na área de atuação do Comando de Policiamento de Área 3. Entretanto, é de suma importância ressaltar uma ferramenta que surte agudos efeitos na desarticulação do crime – As abordagens a pessoas e veiculos.

Nesse quesito, o Coronel PM Marcos do Nascimento Silva, Comandante do CPA-3 e Supervisor-Geral da Operação, tem feito questão de que as equipes empenhadas façam as consultas dos nomes dos abordados no Sistema de Checagens da Segurança Pública, a fim de que criminosos foragidos, que já tenham determinações judiciais de imediata prisão por crimes anteriormente cometidos, sejam imediatamente recolhidos, haja vista, tal postura ser uma das maneiras mais precisas de desarticulação do crime organizado. Quanto as consultas veículares, a ordem é realizar apreensões de automóveis que tenham sido roubados/furtados por agentes do crime e que estejam sendo utilizados na pratica de ilícitos, tais como transorte de criminosos e carregamento de drogas.
Vale deixar claro que o acima exposto é baseado em análises de inteligência policial e, sobretudo, na experiencia dos policiais militares, que tem o cuidado em observar comportamentos anormais e atitudes suspeitas por parte dos que tentam burlar as leis.
(Assessoria de Comunicação Social do CPA-3/PMMS)







