Campo Grande(MS) – Na manhã de ontem(15.02), na Academia de Polícia Militar da PMMS na Capital, foi realizada a solenidade da transmissão de comando da unidade, do Coronel PM Massilon de Oliveira e Silva Neto para o Tenente-Coronel PM Marcelo Santos do Amaral.

O novo comandante da APM esteve à frente do Centro de Ensino, Formação e Aperfeiçoamento de Praças da PMMS por um ano e oito meses e a partir de agora, comanda o órgão de ensino superior da Instituição, responsável pela formação, o aperfeiçoamento e a pós-graduação de oficiais dos diversos quadros e qualificações.

Estiveram presentes na formatura, o Comandante-geral da PMMS Coronel PM Marcos Paulo Gimenez, o Subcomandante-Geral, Coronel PM Renato do Anjos Garnes, o Depurado Estadual Coronel David, além de vários comandantes das unidades da Polícia Militar de Campo grande e do interior do estado.
A Academia de Polícia Militar – APM da PMMS foi criada por meio da lei complementar nº 206, de 05 de outubro de 2015 e ativada por meio de portaria em 05 de setembro de 2016, tendo como primeiro comandante o Coronel QOPM Claudio Roberto Monteiro Ayres.

Ao longo dos anos, a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul formava seus oficiais por meio de parcerias com academias de outras unidades da federação, contudo, diante da necessidade de padronizar e especializar a formação dos oficiais, de acordo com as características próprias do nosso estado, criou-se a academia de polícia militar, que teve a primeira turma formada no ano de 2020.
Assecom/PMMS







