Por volta das 18h30 de hoje (05/04) a Polícia Militar foi acionada via 190 para comparecer no bairro Jardim Alvorada a fim de verificar ocorrência de disparos de arma de fogo em via pública, sendo informado ainda que haveria uma pessoa caída ao solo próxima a um revólver.
Ao chegar no local, a guarnição de Rádio Patrulha confirmou a situação e foi informada por testemunhas, que um casal encontrava-se sentado em frente a residência quando uma dupla em uma moto anunciou um assalto. As testemunhas relatam que o garupa da motocicleta desceu com arma de fogo, tipo revólver, em punho e apontou em direção à mulher, tomando-lhe à força uma corrente que estava em seu pescoço. Que após isso, o marido da vítima reagiu ao assalto e entrou em luta corporal com o meliante. Neste momento, o outro assaltante que estava na direção da moto, efetuou diversos disparos de arma de fogo, no intuito de ferir a vítima que reagira, entretanto, os disparos atingiram o comparsa, que veio a óbito no local.
O condutor da motocicleta evadiu-se do local, porém, foi localizado momentos depois no Hospital Auxiliadora, quando buscava atendimento por ter sido alvejado pela vítima. O elementou, então, confirmou que fizera o assalto e ainda relatou que abandonou a motocicleta, furtada por ele no final de semana, nas proximidades do Monumento Japonês.
A Polícia Militar recomenda que os cidadãos NÃO REAJAM em situações de roubo, devido ao alto risco dessa atitude. Para preservar a sua própria segurança e integridade física, o cidadão deve tentar manter a calma, e acionar imediatamente a PM através do 190.







