Na noite de sexta-feira (17.02) a Polícia Militar de Costa Rica e a Polícia Civil realizaram uma operação conjunta que resultou em ações preventivas e ostensivas na cidade com intuito de coibir ações criminosas. Durante toda a noite foram feitas operações estratégicas e resultaram em:
- 08 prisões por conduzir veículo com a capacidade psicomotora alterada
- Procedimentos administrativos de trânsito
- 01 cumprimento de Mandado de Prisão
- Indivíduos presos por tráfico de drogas

No sábado (18.02), por volta de 13h, um homem de 55 anos foi preso logo após furtar peças de caminhão que estavam em uma residência em Chapadão do Sul. A vítima acionou a PM após verificar em sua câmeras de vigilância o momento em que o homem pegou as peças e colocou em um veículo Fiat/Uno. Os policiais localizaram o veículo conduzido pelo autor e o encaminharam para delegacia juntamente com as peças furtadas.

No domingo (19.02), por volta de 10h, os Policiais Militares de Chapadão do Sul prenderem dois homens, um de 20 e outro de 24 anos, e apreenderam um menor de 17 anos, os quais foram flagrados com 37,4 gramas de maconha e 12 estojos vazios de munição calibre .38. Todos foram encaminhados para delegacia de polícia.

Já por volta de 18h40, um homem de 24 anos foi preso por descumprir medida protetiva. Os policiais militares foram acionados pela vítima, uma mulher de 25 anos, que relatou que o autor foi até sua residência e preferiu ameaças contra a mesma. O autor foi localizado e encaminhado para delegacia.
Na segunda (20.02), por volta de 13h15, a PM de Chapadão do Sul foi acionada para atender um sinistro de trânsito com vítima, envolvendo um GM/Tracker e um GM/Corsa. Todas as três vítimas estavam no Corsa, o condutor de 57anos, um passageiro de 53 anos, uma passageira de 53 anos, apresentavam lesões leves. O condutor do Corsa, um homem de 57 anos, possuía um mandado de prisão em seu desfavor, foi preso e encaminhado para delegacia.
Na terça (21.02), os policiais militares de Costa Rica prenderem um homem de 39 anos por violência doméstica. A vítima de 30 anos estava sendo agredida fisicamente pelo marido quando os policiais chegaram no local. A vítima apresentava lesões no pescoço, na face e na cabeça e o autor foi preso e encaminhado para delegacia.







