Campo Grande (MS) – “Aprendemos a resistir à pressão quando alguém nos oferecer drogas,” assim os alunos do 5º ano da escola estadual Nicolau Fragelli de Campo Grande, definiram os ensinamentos recebidos durante as aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), na solenidade de formatura que aconteceu na noite desta quinta-feira (07/07) na quadra da escola. A solenidade de formatura contou com a presença maciça dos pais, funcionários e alunos da escola além de instrutores do programa.
A diretora da escola, Luci Melinsky agradeceu a Polícia Militar pela parceria firmada com a Secretaria Estadual de Educação que possibilita a aplicação do Proerd nas escolas, frisando que o programa ajuda as crianças a ter uma maior compreensão dos riscos que as cercam e a fazer escolhas seguras e responsáveis. Durante a formatura os alunos realizaram apresentações culturais relacionadas aos temas desenvolvidos em sala de aula dando destaque para a questão das drogas, com a apresentação da música “drogas matam”.
As atividades do Proerd foram encerradas no primeiro semestre com a realização de 27 formaturas na capital e no interior do estado. Para o segundo semestre já estão agendadas formaturas para logo após o retorno das férias e o início das atividades nas escolas a serem atendidas pelo programa.
Assessoria de Comunicação do Proerd.









