Luiz Ricardo de Melo Rodrigues Borges, 37 anos, atualmente agregado na graduação de Cabo da Polícia Militar do MS, com lotação no 4º Batalhão de Polícia Militar, se formou em medicina no Paraguai e foi aprovado no REVALIDA na última semana.
O Policial Militar, que é da turma de 2008 e formado em Dourados, pediu transferência para o Batalhão de Ponta Porã com a finalidade de fazer o Curso de Medicina em uma das Faculdades da Fronteira.
Ele obteve sucesso nos primeiros anos do curso e acabou se licenciando do cargo de Policial Militar para concorrer ao estágio de médico nas unidades de saúde do Paraguai.
Na última semana, Luiz Ricardo passou pelo REVALIDA, prova aplicada para validar os cursos de medicinas feitos em outros países, e foi aprovado.
O policial deve ser reintegrado a corporação e decidir se mantém o cargo ou se pede exoneração para atual integralmente como médico em qualquer cidade do Brasil.
A história de Luiz Ricardo é uma história de superação e perseverança que motiva todos os policiais militares do Mato Grosso do Sul a não desistirem de seus sonhos e de seus objetivos.
É bem verdade o concurso para a Polícia Militar e os vencimentos inerentes ao cargo, possibilitam o profissional a se especializar ainda mais na área de segurança pública ou traçar nos caminhos profissionais que podem ou não ser aproveitados pela corporação.
Luiz Ricardo tem 14 anos de serviços prestados a corporação e deve resolver seu futuro nos próximos dias.
O Assessor de Comunicação Social do 3º Batalhão da PM e jornalista, Subtenente PM Julio CT Arguelho, acompanhou o início da carreira de Luiz Ricardo e parabenizou o policial pelo feito.
“Tudo na vida se conquista com esforço e dedicação e, se hoje o Luiz Ricardo conquistou o titulo de medico, provavelmente fez grandes sacrifícios para que pudesse atingir a sua meta. Fica com exemplo de animo e superação a todos nos integrantes da PMMS.” Concluiu o assessor.
SEJUSP aponta Dourados como uma das cidades mais seguras do MS
A Polícia Militar de Dourados mante canais de comunicação com a sociedade através das mídias sociais – Facebook pelo https://www.facebook.com/3bpmdourados e também no Instagram pelo @3bpmddos. Além do 190, denúncias não emergenciais também podem ser feitas inbox através do Facebook e do Instagram.







