Campo Grande (MS) – Na noite desta segunda-feira (10), uma equipe da Força Tática do 10º Batalhão de Polícia Militar prendeu dois autores, de 19 e 20 anos, depois dos mesmos efetuarem uma tentativa de roubo no bairro Jardim Los Angeles.
De acordo com o relato da vítima, de 55 anos, a dupla teria adentrado em seu estabelecimento comercial, por volta das 22h, quando esta percebeu atitudes suspeitas por parte da mesma, passando a monitorá-la. Que em determinado momento um dos suspeitos tentou sacar um revólver, no que a vítima prontamente reagiu, sacando a arma de fogo que possui no local, vindo a efetuar disparos na direção dos mesmos, frustrando o roubo e fazendo com que a dupla se dispersasse, abandonando no local a motocicleta Honda CB 300, de cor vermelha, em que havia chegado.
No local dos fatos a guarnição confirmou que o proprietário tinha a devida documentação para portar a arma no local, coletando informações acerca do ocorrido e iniciando rondas no intuito de localizar os envolvidos. Que momentos depois uma equipe da 6º Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) informou estar em contato com o proprietário do veículo, de 20 anos, e que este informou que seu irmão teria pegado a motocicleta para ir até a residência de sua namorada, onde o veículo acabou sendo furtado. Porém quando os irmãos foram questionados separadamente entraram em contradição sobre o ocorrido.
Posteriormente os policiais receberam a informação de que um indivíduo havia dado entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Universitário, por ferimento proveniente de arma de fogo, e deslocaram até o local, onde obtiveram a confirmação da participação deste na tentativa de roubo, juntamente com o irmão do proprietário da motocicleta. O autor informou ainda que a arma de fogo utilizada foi deixava em uma mata próxima à cena do crime, não sendo esta, no entanto, localizada.
O segundo autor, ao saber que o comparsa o envolvera, terminou por admitir a participação no crime e que depois da ação ter sido frustrada entrou em contato com seu irmão informando do fato, sendo auxiliado por este. Os autores receberam voz de prisão, sendo que o de 19 anos ficou sob escolta na Santa Casa e o seu comparsa, de 20 anos, foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com seu irmão, para prestar os devidos esclarecimentos. Já a motocicleta usada na ação foi encaminhada até a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf).







