Campo Grande (MS) – Só neste domingo (06), que antecede o Dia Internacional da Mulher, policiais militares do 1° BPM realizaram 05 prisões durante atendimento á ocorrências de Violência Doméstica em Campo Grande.
Durante a manhã de domingo foi realizada a primeira prisão durante atendimento a solicitação no Jardim Tijuca, onde a guarnição do pelotão da Coophavila atendeu uma mulher com várias lesões que segundo ela foram provocadas por seu esposo. Em outro atendimento já no período da tarde a guarnição do pelotão União, prendeu um individuo acusado de agredir a companheira com socos na região do abdômen, o acusado assumiu a agressão.
Ainda na tarde de Domingo a guarnição do pelotão popular deslocou até o Bairro Silvia Regina, em atendimento a denuncia de que um homem estaria agredindo a esposa em via pública. No local os policiais militares ainda tiveram que acalmar alguns populares que queriam linchar o acusado, que teria chutado e arrastado a vítima pela rua, perguntado sobre a veracidade dos fatos o acusado confirmou a acusação.
Em outro atendimento a guarnição do pelotão da Coophavila prendeu um homem no Jardim Tijuca, acusado de quebrar toda a mobília da residência onde morava com a companheira, além de agredi-la. Durante o atendimento da ocorrência a guarnição efetuou ainda a prisão da irmã do acusado que tentou esconde-lo dentro de seu veículo, mentindo e impedindo que a guarnição desempenhasse sua função, prendendo o acusado em flagrante.
Durante a noite, ainda houve mais uma prisão, onde a guarnição da Força Tática prendeu um homem após ele ter agredido a avó, que teve que ser internada para cirurgia devido à agressão sofrida.
Os cinco homens detidos durante o atendimento das ocorrências foram encaminhados a Casa da Mulher Brasileira juntamente com a mulher a quem foi dada voz de prisão e foi devidamente encaminhada para as demais providências.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do 1º BPM







