Campo Grande (MS) – Na manhã deste domingo (5), 51 alunos do Projeto ReAÇÃO – Integração & Cidadania, desenvolvido pelo 10º Batalhão de Polícia Militar, coordenado pela Tenente Daniele Perete, participaram da I Etapa do Estadual de Jiu-Jitsu, que ocorreu no ginásio de esportes do colégio ABC.
Os atletas, que recebem as instruções do Cabo Robson Ribeiro Franco, ganharam 34 medalhas no total, sendo sete de ouro, 16 de prata e 11 de bronze. A maior premiação veio da categoria infantil, que garantiu o 2º lugar na competição, e o resultado geral da equipe foi a 6º colocação (dentre as 14 equipes inscritas).
O Projeto ReAÇÃO: Integração & Cidadania é uma mobilização comunitária conjunta de diversos segmentos sociais em resposta à criminalidade e a desigualdade, direcionando suas ações à inclusão e à integração social, através do ensino de Artes Marciais e da formação moral, com Palestras Educativas ministradas por policiais militares e integrantes da comunidade, norteados pela filosofia da Polícia Comunitária.
Atualmente, o Projeto conta com dois pólos em atividade: um na capital, que funciona na Escola Estadual Amando de Oliveira, na área do 10º BPM, e outro na cidade de Paranaíba, que funciona na Sede do 13º BPM. Esta previsto para os próximos meses a ativação de mais três pólos, nos municípios de Guia Lopes da Laguna e Jardim e um no Centro de Ensino e Formação da PMMS, localizado na área do 1° BPM, na capital.
10º BPM – Sua Proteção, Nossa Missão!
Curta nossa página no Facebook e compartilhe as ações do 10º BPM!







