Campo Grande (MS) – Em desdobramento as ações da Operação Tiradentes II, a equipe do Batalhão de Polícia Militar de Choque – BPMChoque, recebeu na noite de sexta-feira (11/05), a ocorrência passada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança – CIOPS (190), comunicando o roubo ocorrido em uma Sobaria no Bairro Taquarussu, onde dois indivíduos chegaram em uma motocicleta e de posse de armas de fogo renderam todos os clientes do estabelecimento, subtraindo aparelhos celulares e um veículo marca Chevrolet S10 na cor branca.
De pronto, a equipe do BPMChoque realizou diligências pela cidade e na saída para Sidrolândia visualizaram um veículo S10 de cor branca se aproximando com os faróis apagados, perto do veículo a guarnição constatou que era a camionete roubada, sendo dada a ordem de parada, o condutor desobedeceu e evadiu-se em alta velocidade, iniciado o acompanhamento tático foi solicitado o apoio de outras equipes policiais militares.

Próximo a uma curva o condutor da S10 realizou diversos disparos de arma de fogo contra a guarnição policial, durante a troca de tiros o condutor perdeu o controle da camionete, saiu da pista e bateu em uma árvore. O condutor saiu do veículo e com arma em punho novamente realizou uma série de disparos de arma de fogo contra a guarnição, sendo prontamente repelida a injusta agressão.
A guarnição do Batalhão de Polícia Militar de Choque verificou que o condutor estava ferido, foi solicitado o apoio da equipe de Bombeiros, porém devido à gravidade dos ferimentos, a guarnição do BPMChoque prontamente o encaminhou ao Pronto Socorro ainda com vida, após o atendimento médico constatou-se que o autor veio a óbito.
Foi acionada a perícia cientifica e o delegado de plantão. O veículo S10 foi encaminhado até a Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos – DEFURV. O autor do roubo e da tentativa de homicídio contra os policiais não possuía nenhum documento, ao ser investigado foi constatado que os envolvidos são da Cidade de Alto Araguaia no Estado de Mato Grosso – MT.

Foi apreendido com o autor uma pistola Taurus 940 calibre .40 com brasão da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso, com um carregador e três munições calibre .40 . A ocorrência foi registrada na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário – DEPAC.
Assessoria de Comunicação Social PMMS







