Policiais do Batalhão de Choque deslocaram até o Presidio de Segurança Máxima “Jair Ferreira de Carvalho” da Capital, em uma operação de rotina na manhã de hoje (08). Durante a intervenção com duração de 6h, foram realizadas buscas preventivas nas celas dos pavilhões.
Na tomada do presidio em torno de 60 policiais, a Tropa de Choque realizou a retirada, contenção e a recolocação dos presos de forma para garantir a segurança dos agentes para que realizasse as revistas dentro dos pavilhões.
Foram encontrados dentro das celas pelos agentes materiais ilícitos que foram controlados pelos Agentes Penitenciários e tomadas as medidas cabíveis.
A Tropa de Choque é uma unidade especializada com referência nacional hoje em atuação em presídios, tem equipamentos especiais e adequado para prevenir e reprimir dentro da técnica e doutrina qualquer ação delituosa que foge da anormalidade dentro dos presídios, possui uma única sede em Campo Grande, o qual apoia a todas unidades da capital e interior do Estado.







