Campo Grande (MS) – Na data de ontem (13) por volta das 17h, Policiais do Canil do Batalhão de Choque em rondas pelo Bairro Pênfigo, avistaram o veículo Citroen C3 preto, placa de Campo Grande, produto de roubo horas antes.
Diante dos fatos, o veículo foi abordado, porém o motorista de 22 anos não obedeceu a ordem de parada e evadiu-se da guarnição, sendo necessário para imobilização o emprego do Cão. Posteriormente após a detenção, a guarnição conduziu o infrator da lei até a UPA – Unidade de Pronto Atendimento do bairro Guanandi para tratamento no braço esquerdo lesionado pelo cão.
No decorrer do atendimento, outra equipe do Batalhao De Choque encontrava-se na ocorrência de um roubo ocorrido no bairro Aero Rancho, em um comércio, onde dois indivíduos, o qual chegaram ao estabelecimento em um veículo GM/Corsa de cor branca placa de Cuiabá (MT) conduzido por uma outra pessoa desconhecida.
Um dos indivíduos portava uma arma de fogo tipo pistola, ambos levaram vários objetos e uma quantia em dinheiro, tentaram levar ainda três camisetas, momento em que um dos autores, caiu ao solo tendo a arma de fogo disparada atingindo um dos braços.
Posteriormente, foi informado pelo CIOPS, a entrada na UPA do Bairro Cophavilla II, de um indivíduo com ferimento por arma de fogo no braço. Imediatamente a Equipe Do Choque deslocou-se até a Posto de Saúde, e identificou a pessoa atingida pelo disparo um jovem de 18 anos. Ao ser indagado sobre o ferimento, passou a relatar seu envolvimento no roubo do bairro Aero Rancho.
Questionado sobre os demais envolvidos, este informou que o veículo e a arma de fogo ficaram com seu comparsa, conhecido como vulgo “PIPO”, que indicou outro integrante da quadrilha vulgo “JOW” de 28 anos também envolvido no roubo. O suspeito ferido pela arma de fogo, ainda relatou onde a guarnição poderiam encontra-los. O “JOW” residia no Santa Emília e seu cunhado vulgo PIPO no Parque do Sol.
De posse destas informações as equipes do Batalhão De Choque deslocaram-se aos referidos endereços e surpreenderam o autor indicado em posse da Pistola calibre 7.65, em seguida este informou que o veículo encontrava-se na residência de outro comparsa no bairro São Conrado. Outra a equipe do Choque foi ao endereço, de “JOW” onde o mesmo foi localizado e detido, juntamente com o veículo GM/Corsa.
Durante o registro da ocorrência, as vítimas e o proprietário do veículo CITROEN o reconheceu os autores do roubo. Diante dos fatos, todos foram presos por Roubo, Porte ilegal de arma, Associação Criminosa, Evasão de custódia legal e receptação, sendo encaminhados a Delegacia de plantão.







