Campo Grande (MS) – O Comando do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar apresentou na manhã de hoje (21.11) ao alto comando da PMMS as estatísticas dos resultados obtidos com as ações preventivas da unidade no ano de 2018, além de expor o projeto de implantação do policiamento de trânsito com drone.
Na presença do Comandante-Geral da PMMS, Coronel PM Waldir Ribeiro Acosta, do comandante do Comando de Policiamento Metropolitano – CPM, Coronel Wilson Sérgio Monari e dos policiais militares da unidade, o comandante do BPMTRAN, Tenente-Coronel Franco Alan da Silva Amorim informou os números obtidos no ano de 2018, até o mês de novembro, referentes à alcoolemia e condutores não habilitados, infrações lavradas, acidentes de trânsito, entre outros.

Com as intensificações das ações do BPMTRAN, a violência no trânsito da capital (acidentes) teve uma redução de 10% quando comparada com ano de 2017. O TC Franco Alan externou que tais resultados se deram face ao investimento na qualificação da tropa, aumento das operações de trânsito e principalmente com investimento em ferramentas tecnológicas.
No intuito de aliar os investimentos em tecnologia com a prevenção da violência no trânsito, o comandante do BPMTRAN lançou mão desta reunião para apresentar ao comando da PMMS o projeto de implantação de policiamento de trânsito com drone, visando auxiliar na fiscalização do trânsito urbano da capital sul-mato-grossense.

Tal equipamento será utilizado nas fiscalizações e ações preventivas em áreas que exijam uma atenção especial, inclusive entradas e saídas de áreas escolares, onde tem aglomeração de pessoas e veículos formando fila dupla, assim como em eventos e outras situações necessárias.
Assecom BPMTRAN







