Campo Grande – (MS) – Na manhã desta segunda-feira (08), equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais – BOPE foram acionados em apoio aos Policias Militares da cidade de Camapuã-MS, após tentativa de furto nos terminais de autoatendimento de uma agência bancária naquela cidade, com a utilização de artefatos explosivos.
Feito o exame de local, por especialista em explosivos do Grupo de Bombas e Explosivos (GBE/BOPE), percebeu-se a inexistência de explosivos ou mesmo de resto de material explosivo, tendo sido então a referida agência bancária liberada.
Em seguida as equipes do BOPE foram informadas que 02 (dois) indivíduos efetuaram um roubo a residência, com o uso de arma de fogo, retendo as vítimas, subtraindo seus pertences, grande quantidade de joias e ainda haviam deslocado com o carro Corsa/GM de uma das vítimas.
Em abordagens na Rodovia MS-060, próximo ao município de Camapuã, policiais do BOPE obtiveram êxito em realizar a prisão de M.B.P. (18) e P.R.N.D. (19), que se encontravam na posse de uma arma de fogo, do veículo e joias roubadas. Após entrevista os dois indivíduos confessaram a tentativa de furto (arrombamento) do caixa eletrônico da agencia bancária e ainda o roubo na residência.
Além da apreensão de um revólver calibre .38, a recuperação das joias e veículo roubado, também se localizou um artefato explosivo e uma ferramenta pé de cabra, utilizada na tentativa de arrombamento ao caixa eletrônico da agência bancária.
O Grupo de Bombas e Explosivos (GBE/BOPE), novamente foi acionado e providenciou a neutralização do risco, já que o artefato explosivo localizado estava em pronta condição de uso e não oferecia condições de segurança para o manejo, remoção ou armazenamento.
Todo o material apreendido e os autores da tentativa de furto ao banco com a utilização de explosivos e ao roubo à família de Camapuã foram encaminhados à polícia civil local para as demais providências legais necessárias.
Assessoria de comunicação do BOPE








