Campo Grande (MS) –Na manhã de hoje (21) o efetivo do Batalhão de Operações Policiais Especiais – BOPE, recepcionou com uma salva de fogos o 3° Sargento JOÂO BARBOSA DA SILVA, que retornava de uma operação policial na região de fronteira, já que exatamente nesta data completa 30 (trinta) anos de efetivo serviço policial militar. Além do efetivo do BOPE – a recepção contou com a presença de sua esposa e filhas, do Comandante de Policiamento Especializado – Coronel PM Kleber Haddad Lane, e de seus ex-comandantes Tenentes-Coronéis PM Luís Antônio Sá Braga e Marcos Paulo Gimenez.
Surpreso e bastante emocionado com a recepção o Sargento J. Barbosa foi homenageado com uma placa entregue pelo Comandante do BOPE – Tenente-Coronel PM Wagner Ferreira da Silva e com presentes oferecidos pelos policias militares integrantes da unidade.
O Sargento J. Barbosa, que é natural de Pedro Gomes-MS, ingressou na Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, no dia 21 de outubro de 1986, e atuou nas unidades do 15° BPMA- Ambiental, DOF- Departamento de Fronteira e – BPMGdaE- Batalhão de Guarda e Escolta, e encerra sua carreira profissional após 11(onze) anos de lotação no BOPE.
Durante esse período participou de Cursos de Formação de soldados, Cabos e Sargentos, e no ano de 2005 concluiu o IV Curso de Ações Táticas Especiais da PMMS e logo após, o Curso de Operações Especiais na Polícia Militar do Estado do Paraná. É instrutor de vários cursos da PMMS, comandante de equipe de ação em ambiente hostil e uns dos profissionais mais qualificados em operações policiais em ambiente rural.
O Sargento J. Barbosa éum policial exemplar,integro competente, respeitado e admirado, adjetivos colhidos dentre os integrantes do BOPE, baseados em sua carreira, digna, honrosa e marcada por exemplos de honestidade, generosidade e prontidão para servir.
O BOPE prestou essa homenagem, pois um de seus preceitos é a valorização do policial, pois, o trabalho desenvolvido em equipe, cada indivíduo tem seu valor e conhecimento que agrega no resultado positivo das operações.
Assessoria de Comunicação do BOPE.








