Campo Grande (MS) Nesta manhã de quinta feira (17) o BOPE – Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul esteve na Casa da Criança Peniel, localizada nesta capital. O local funciona como abrigo para crianças vítimas de violência, abandono ou aquelas em que os responsáveis tenham perdido o pátrio-poder.
Em contato com os coordenadores da instituição os policiais do BOPE receberam “cartinhas” em que as crianças faziam seus pedidos de natal e voluntariamente decidiram por atendê-los e ainda por promover uma manhã de alegria e de aproximação com estas crianças acreditando, sobretudo, no futuro.
Após contato com os coordenadores daquela Organização-Não-Governamental os policiais militares do BOPE souberam que uma das principais dificuldades enfrentadas estava na falta de momentos de carinho e atenção àquelas crianças, “então que resolvemos dedicar um pouco do nosso dia oferecendo uma manhã alegre e que remetesse a importância e a representatividade do Natal”, comentou o Sgt PM Douglas ao explicar o objetivo do evento.
Os policiais que participaram da ação estavam de folga e voluntariamente contribuíram para este momento especial.
“Foi especial, mas muito mais para o policial que participou e pode contribuir, muito mais para quem doou do que para quem recebeu, foi o tipo de comentário de que mais ouvi dos policiais militares participantes do encontro”, disse o Maj PM Wagner, subcomandante do BOPE.
A Casa da Criança Peniel é mantida por doações e parcerias e se relaciona por meio do telefone 67-3383-7867.
“Nós do BOPE estamos compromissados com a preservação da vida, a aplicação da lei e o restabelecimento da ordem.”
Assessoria de Comunicação do BOPE








