Campo Grande (MS) – A convite do Hospital Universitário o Comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais – BOPE, Tenente Coronel PM WAGNER FERREIRA DA SILVA, ministrou segunda-feira (12) uma palestra sobre a experiência do BOPE frente aos atendimentos de ocorrências envolvendo ameaças suicidas.
O evento foi promovido pelo Hospital Universitário de Campo Grande vinculado a Universidade Federal de MS, ocorrido no Teatro Glauce Rocha, contou com a presença de Bombeiros Militares, Médicos, Psicólogos, acadêmicos, Policiais Militares e a comunidade.
Notando que setembro é o mês da realização da campanha “Setembro Amarelo” onde os prédios públicos e particulares são identificados pela cor amarela referindo-se a campanha de conscientização sobre a prevenção ao suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo, e suas formas de prevenção.
E o BOPE que tem como uma das funções o atendimento de ocorrências envolvendo ameaças suicidas, colaborou com o evento, na administração de palestra, e relato de experiências em ocorrências atendidas pela Equipe de Negociação Policial – ENEP do Batalhão.
A Equipe de Negociação Policial – ENEP, criada em 2005, tem por objetivo atender ocorrências de eventos críticos, tais como, ocorrências com reféns, ameaças suicidas e rebeliões em estabelecimentos prisionais, e tem 100% de êxito em suas ocorrências.
Assessoria de comunicação – BOPE







