Campo Grande (MS) – Durante fiscalização da Lei Seca na capital no final de semana (09 a 11/01) o Batalhão de Polícia Militar de Trânsito – BPMTRAN abordou 169 veículos, realizou 205 testes de bafômetro dentre os quais 02 (duas) pessoas estavam alcoolizadas dentro dos limites previsto apenas como infração administrativas da Lei n.º 9.503, de 23 de setembro de 1997 – Código de Trânsito Brasileiro (CTB), 01 (uma) em flagrante de embriaguez considerado crime segundo o art. 306 do CTB.
Dos 169 veículos abordados 14% dos condutores possivelmente estavam sob os efeitos de álcool. Pois dentre os já citados que realizaram o teste do etilômetro e deu positivo, outros 22 (vinte dois) condutores se recusaram a realizar o teste, sendo esta recusa também é tipificada no Art. 165-a com a mesma penalidade da embriaguez administrativa.
Atento às estatísticas, o BPMTran tem intensificado as fiscalizações de alcoolemias, haja vista a grande probabilidades desses condutores alcoolizados causarem acidentes de trânsito, inclusive com vitimas fatais.
“No trânsito o sentido é a vida!”







