Campo Grande (MS) – Nesta segunda-feira (20), por volta das 21h40, 17º BPTran, com o apoio da Guarda Civil Municipal, iniciou uma Operação Blitz “Lei Seca” na Avenida Afonso Pena, esquina com a Rua Espírito Santo.
Foram abordados em torno de 65 (sessenta e cinco) veículos e orientados quanto ao risco que a combinação de bebida alcoólica e direção causam para os condutores e terceiros, sendo realizados 6 testes de alcoolemia, além de serem lavrados 13 (treze) Autos de Infração de Trânsito, 3 (três) Autos de Recolhimento de Documentos e 4 (quatro) Autos de Remoção de Veículos para o DETRAN-MS.
Por volta das 23h40, um veículo Ford Ranger de cor prata, conduzido por um indivíduo que apresentava sinais de embriaguez, chocou-se com um veículo VW Gol que se encontrava estacionado na Avenida Afonso Pena em frente a Pizza Hut. O condutor ainda tentou evadir do local, porém foi surpreendido pelas guarnições do BPTran e da GCM que realizaram a abordagem do mesmo. Ele foi convidado a realizar o teste do etilômetro, porém recusou-se, sendo notificado por uma infração gravíssima (x10) com valor de R$ 2.934,70, conforme prevê o Art. 165-A do CTB, além de ter seu veículo removido para o pátio do DETRAN e ter sido preso em flagrante pelo crime de dirigir sob a influência de substância psicoativa, sendo constatado pelo Termo de Constatação de Alteração de Capacidade Psicomotora.
O objetivo dessa operação é fazer com que o cidadão campo-grandense veja que o Batalhão de Policiamento de Trânsito e a Guarda Municipal de Campo Grande já iniciaram as fiscalizações de trânsito preventivas para as festas do Carnaval 2017, evitando assim que ingiram bebidas alcoólicas ao dirigir, deixando de ocasionar possíveis acidentes de trânsito.
O Tenente Coronel Tolentino, Comandante do 17º BPTran, ressalta a importância dessas Operações Blitz Preventivas, pois elas acabam salvando vidas, retirando de circulação condutores alcoolizados.
Assessoria de Comunicação do 17º BPTran.







