Ponta Porã (MS) – Na tarde de ontem (16/6), uma equipe da Policia Militar do 4º Batalhão da PMMS – Ponta Porã, foi acionada via 190, para verificar uma denúncia de que um caminhão com placas de Cruzeiro do Sul/RS, estaria com registro de roubo/furto, ocorrido na cidade de São Paulo/SP.
Durante rondas, os policiais militares localizaram o caminhão nas proximidades do Jardim Independência e ao abordarem o motorista, de 42 anos, nada constava em seu desfavor ou mesmo a ocorrência de furto ou roubo do caminhão.
O motorista disse aos policiais que foi contratado para realizar transporte de grãos, devendo carregar o veículo na cidade de Maracaju/MS. Já em posse da carga, o motorista teria afirmado que o contratante pediu para que seguisse viagem até a cidade de Ponta Porã/MS, para novo carregamento.
Nas proximidades da rodovia MS-164, já em Ponta Porã, o motorista foi interceptado pela equipe da Polícia Militar que realizou a abordagem e deu início a uma pesquisa minuciosa. Em ato continuo, uma mulher, entrou em contato via telefone, informando ser companheira do proprietário do caminhão e que ele estaria desaparecido.
Os policiais entraram em contato com o contratante da carga e ele teria afirmado que o condutor detido com o caminhão fora contratado por aplicativo de celular e que não sabia do roubo do veículo.
Já no início da noite, o proprietário do caminhão fez contato com o 4º Batalhão, informando que teria sido contratado via aplicativo de celular para realizar um frete da cidade de São Paulo/SP até Caxias do Sul/RS, e ao chegar no local combinado, dois indivíduos com arma de fogo o teriam sequestrado e o mantiveram em cárcere, em um local desconhecido, permanecendo em vigilância dos algozes até o momento da abordagem policial, quando foi liberado.
Os policiais militares apreenderam o caminhão e o apresentaram, juntamente com o condutor, em uma Delegacia da Polícia Civil local.
Assessoria de Comunicação Social – 4º BPM.







