Campo Grande(MS) – Na última quarta-feira(30.09), o Centro de Equoterapia da PMMS realizou a solenidade do encerramento da XI Paralimpíada em comemoração aos 18 anos de criação da unidade.
A Tenente Coronel da Polícia Militar Neidy Nunes Barbosa Centurião, presidente do Centro de Equoterapia da PMMS – CEQUO/PMMS, destacou como sendo de fundamental importância a realização do evento, pois retrata em sua essência, o amor e o respeito à dignidade da pessoa humana.
Promovendo ainda o resgate da auto estima e o melhoramento da qualidade de vida, não só do praticante de equoterapia, mas de sua família e de toda equipe interdisciplinar envolvida na atividade.
Com a presença do Coronel PM Thonny Audry Lima Zerlotti, Diretor de Polícia Comunitária e Direitos Humanos da PMMS, dos profissionais do Centro de Equoterapia e do Coordenador Estadual dos Centros de Equoterapia do MS Tenente PM Vanderlei Roberto Lorensetti, houve uma singela homenagem com música ao vivo ao som do saxofonista Cabo PM Teófilo e a entrega de uma lembrança como forma de gratidão pela parceria a estes profissionais que ali estão diariamente a frente deste projeto, fazendo a diferença na vida dos praticantes.
Devido à pandemia, este ano as Paralimpíadas foram adaptadas. Em anos anteriores a competição era realizada em um dia com todos os participantes, diferente desta edição que foi fracionada e em horário marcado com o mínimo de familiares possível, mas não perdendo a essência e alegria em participar e receber um troféu de participação.
Esse evento foi o aquecimento para o retorno aos atendimentos que foi suspenso parcialmente no início da pandemia, familiares e profissionais anseiam pelo retorno dos atendimentos que retomará de forma gradativa e segura, seguindo todas as normas de biossegurança.
A presidente do CEQUO/PMMS, idealizadora desse projeto, parabeniza toda a família Centro de Equoterapia pelo brilhante papel desempenhado com profissionalismo e amor aos que mais necessitam desse atendimento.
Confira a galeria de imagens:










