Aquidauana (MS) – O Coronel PM Paulo Rogério de Carvalho Silva (Chefe do Estado Maior Geral da PMMS) esteve nas instalações do quartel do 7º Batalhão de Polícia Militar, a fim de visitar o Comando local e participar de palestra com o efetivo da região. O Chefe do Estado Maior ministrou sobre temas como: Plano de comando, legislação, planejamento estratégico, previdência, cursos e outros. Durante o encontro, os policiais militares presentes puderam interagir na forma de perguntas e explanações sobre o assunto. Com ele esteve o tenente-coronel Hélio Gauto Rios, Comandante do CPA-3, tenente-coronel PM Oliveira (Chefe da PM-1/PMMS) que falou sobre o funcionamento da estrutura do Estado Maior Geral e o tenente-coronel PM Rezende (Chefe da PM-2/PMMS), que versou sobre Ferramentas de Gestão Operacional.

A reunião com o efetivo também foi marcada por grande emoção, por conta dos policiais militares que foram homenageados pelo tenente-coronel Praeiro (Comandante do 7º Batalhão PM), após terem ingressado na reserva remunerada da PMMS, por completarem 30 anos de serviço na corporação. Ambos receberam um certificado de agradecimento pelos bons serviços prestados à sociedade sul-mato-grossense.

Muito emocionados, todos os agraciados fizeram questão de agradecer pela homenagem e pela presença dos amigos de farda que, externavam o reconhecimento através das palmas. Outra homenageada foi a 2º tenente PM Luana Mota da Costa, ex-integrante do 7º Batalhão PM, atualmente no Departamento de Operações de Fronteira (DOF), ela também recebeu um certificado de agradecimento pelos relevantes serviços prestados, durante o período em que serviu naquela unidade.

Na oportunidade, o Comando do 7º BPM fez a leitura das palavras escritas pelo Comandante-Geral da PMMS, Coronel PM Waldir Ribeiro Acosta, que tratavam nos seguintes pontos: melhoria da qualidade de vida dos policiais militares, cursos de formação realizados, promoções, aquisição de viaturas e armas, reforma e reestruturação das unidades militares, serviço extraordinário remunerado, construção do estande de tiro, fortalecimento dos projetos sociais, sistema de meritocracia e diminuição dos índices de violência de MS no cenário nacional.
Assessoria de Comunicação Social do 7º BPM







