Campo Grande (MS) – Na manhã de hoje (02/02), em palestra direcionada ao Curso de Formação de Sargentos (CFS) 2018, no auditório do Tribunal Regional do Trabalho, o Comandante-Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Waldir Ribeiro Acosta (férias) e o Comandante-Geral em exercício e Chefe do Estado Maior Geral, coronel PM Paulo Rogério de Carvalho Silva, acompanhados do Diretor de Ensino Instrução e Pesquisa, coronel PM Alexandre Rosa Ferreira, prestaram uma homenagem ao coronel PM Cláudio Roberto Monteiro Ayres, por todo empenho e dedicação à instituição PMMS.

Comandante-Geral – coronel PM Waldir Ribeiro Acosta
Foi lido elogio ao coronel PM Ayres, que atualmente, exercendo a função de comandante da Academia de Polícia Militar em trabalho conjunto com o Comandante-Geral, Subcomandante-Geral, Chefe do Estado Maior Geral, Diretor de Ensino Instrução e Pesquisa, Comandante do Cefap e apoio do Governo do Estado e Secretaria de Justiça e Segurança Pública, puderam concluir o maior feito da Corporação: colocar em dia todos os cursos da PMMS, em especial do quadro de praças. Cabendo registrar que de fevereiro de 2015, até a presente data, foram mais de 3.000 (três mil) policiais militares formados, aperfeiçoados ou habilitados, demonstrando o destacado comprometimento, zelo e responsabilidade que incidem no bem-estar e qualidade de vida da tropa e seus familiares, o que, por conseguinte, reflete num trabalho de mais qualidade e eficiência à sociedade sul-mato-grossense.

Para surpresa do homenageado, coronel PM Ayres, a sua esposa Srª Juliana Nunes Matos Ayres e a sua mãe Srª Ilma Monteiro Ayres, compareceram a palestra. No ensejo, sua mãe recebeu uma placa em agradecimento pelo apoio a Polícia Militar e a base familiar criada junto ao seu esposo, já falecido, coronel Pm Antônio Ayres Nogueira Neto.

O Comandante-Geral da policia militar, coronel PM Waldir Ribeiro Acosta estendeu as homenagens a todas as gerações de policiais militares que ajudaram a construir a história da PMMS, como no caso de filhos de policiais militares optaram por seguir os passos de seus pais e trilhar seus caminhos na carreira policial militar, como é o caso do coronel da reserva remunerada (RR), Cel RR David, Cel RR Guilherme, tenente-coronel Figueiredo, tenente-coronel Carlos Magno, e do próprio Comandante-Geral, coronel Waldir Ribeiro Acosta, que é filho do sargento PM Egídio.
A Polícia Militar, em respeito e gratidão ao pai do homenageado, tem no Quartel do Comando Geral da PMMS um monumento em sua homenagem.

Coronel Pm Antônio Ayres Nogueira Neto
Emocionado, o coronel PM Ayres, agradeceu toda a homenagem dispensada a ele e sua família, lembrando de toda a sua trajetória e da importância do trabalho em equipe sem o qual, não seria possível tantos projetos em vigor e em andamento na Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. A solenidade foi sucedida por palestra e instrução aos alunos do curso de formação de sargentos da polícia militar, confira a matéria clicando aqui.

Assessoria de Comunicação Social PMMS







