Jardim (MS) – Na manhã de ontem (12), o comandante do 11º BPM, Tenente Coronel Adilson Alves de Macedo, participou de reunião com o Prefeito Municipal de Jardim, Erney Cunha Bazzano Barbosa, empresários e moradores da cidade.
Durante a reunião, os empresários e moradores do centro comercial de Jardim solicitaram ao Prefeito Municipal providências para regulamentar e/ou fiscalizar a acessibilidade e fluxo das vias durante o funcionamento dos estabelecimentos comerciais localizados no centro da cidade, no período noturno, além de limitar horários para o funcionamento dos mesmos. As reclamações são em virtude da obstrução de vias e calçadas, devido ao grande número de pessoas que frequentam estes locais, além de mesas, cadeiras e equipamentos musicais que estão em locais impróprios.
Os moradores relataram, ainda, que o volume dos sons automotivos e dos estabelecimentos comerciais está excessivo e causando transtornos à tranquilidade.
Outro problema levantado foi a questão de haver uma grande quantidade de adolescentes frequentando estes locais fora dos horários permitidos e estarem ingerindo bebidas alcoólicas.
O Prefeito Municipal se colocou à disposição e se prontificou a tomar providências, ressaltando que os jovens de Jardim merecem ter locais de diversão e lazer, porém com responsabilidade e moderação. “Se cada pessoa, órgão ou entidade cumprir seu papel, com certeza conseguiremos entrar em acordo e solucionar os problemas de forma equilibrada, fazendo com que as leis sejam cumpridas e os direitos do todos, resguardados” – comentou o Prefeito Erney.
“A Polícia Militar está empenhada a manter a ordem e a paz da sociedade jardinense e intensificará o policiamento na área central nos horários mais críticos, tomando as medidas e as providências cabíveis” – ressaltou o Tenente Coronel Adilson.
Assessoria de Comunicação Social do 11° BPM / CPA-3