Na tarde de terça-feira (18/10), estiveram presentes nas dependências do 4º Batalhão de Polícia Militar o Comandante do Policiamento de Área 1 – (CPA 1), Coronel QOPM Aroldo Luiz Estevão. Que recebeu juntamente com o Comandante do 4º BPM, Tenente Coronel QOPM Waldomiro Centurião Machado, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã (ACEPP) o senhor Amauri Ozorio Nunes, o Comerciante Anderson Carpes, o presidente da UPER (União Pontaporanense de Estudantes e Região) Marcon Machado Comerciante acompanhados de vários integrantes do grupo “Defensores da Fronteira”.
Que fizeram uma visita de solidariedade ao comandante do 4º BPM para prestar total apoio a sua gestão, colocando-se à disposição para que o comandante possa continuar desenvolvendo seus trabalhos à frente desta unidade. Vez que reconhecidamente é inquestionável as mudanças proporcionadas, no que diz respeito às prestações dos serviços a população fronteiriça, e que são conhecedores dos problemas que evidenciam em relação às práticas ilícitas que se desencadeiam no munícipio.
Em razão a isso, foram argumentados pelo Comandante do 4º BPM, os reais dados e estatísticos que a Polícia Militar vem desenvolvendo no munícipio de Ponta Porã. Diante da situação, o grupo “Defensores da Fronteira” e a ACEPP estão se mobilizando no sentido de levar reivindicações ao governador do Mato Grosso do Sul, excelentíssimo senhor Reinaldo Azambuja, com objetivo de proporcionar melhores estruturas aos organismos de segurança pública que atuam na cidade.
Oportunidade em que com o comandante do CPA-1 (Comando de Policiamento de Área 1) da região Sul, Coronel Estevão, manifestou total apoio ao comandante do 4º BPM, enfatizando que o Comandante Geral de Polícia Militar do MS, o senhor Coronel QOPM Jorge Edgard Júdice Teixeira e o Subcomandante Coronel QOPM Francisco de Assis Ovelar, determinaram que o comandante do CPA-1 trouxesse a mensagem de apoio ao Tenente Coronel Centurião, frisando que goza da credibilidade e respeito do Comando Geral da PMMS.
Assessoria de Comunicação Social do 4º BPM/CPA 1
“Guardião da Cidadania Fronteiriça”









