Jardim (MS) – Todo o efetivo do 11º BPM foi empenhado nas ações de polícia ostensiva preventiva e repressiva durante o feriado prolongado, período em que foi desencadeada a Operação Finados.
Devido ao aumento do fluxo de pessoas e veículos na área pertencente a este Batalhão (Bela Vista, Caracol, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Nioaque, Porto Murtinho, Alto Caracol e Boqueirão), o tenente-coronel Velasques, comandante do 11º BPM, planejou e executou, junto com seu efetivo, ações para promover maior sensação de segurança durante esses dias.
O trabalho das guarnições de serviço voltado para o policiamento ostensivo e preventivo, com objetivo de diminuir o índice de criminalidade, obteve êxito. Nesta operação, 451 pessoas foram abordadas, sendo 21 pessoas encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil; 164 veículos foram vistoriados, sendo 11 recolhidos para o pátio do Detran devido a irregularidades; foram lavradas 24 notificações de trânsito; 01 arma de fogo foi apreendida, assim como 3g de maconha.

A arma de fogo foi encontrada, durante bloqueio policial, com um jovem de 22 anos em Porto Murtinho, sendo encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o jovem preso por porte ilegal de arma de fogo.

A maconha foi encontrada no bolso de um jovem na cidade de Jardim, durante busca pessoal. Na mesma ação foi localizado, no interior do veículo, um dichavador contento pequena quantidade de entorpecente. Também foram detidos outros dois indivíduos (21 e 27 anos) por envolvimento na venda de entorpecentes.
Mais do que números, são resultados de muito trabalho e policiamento ostensivo. Parabéns a todos os nossos guerreiros, que são responsáveis por manter a paz e a ordem.
Assessoria de Comunicação Social do 11º BPM – Jardim/MS







