Aquidauana (MS) – Há cerca de 03 (três) meses no Comando do CPA-3 (Comando de Policiamento de Área – 3, também denominado, Grande Comando), o Coronel Alexandre Rosa Ferreira tem buscado conhecer cada uma das unidades de sua alçada. Inicialmente, realizou reuniões com as “unidades sede” (6ºBPM de Corumbá, 7ºBPM de Aquidauana, 11ºBPM de Jardim e 1ªCIPM de Bonito).
Encerradas as visitações às “unidades sede”, o Comandante do CPA-3, dirigiu sua atenção aos distritos mais afastados dos centros urbanos e pretende dar continuidade às visitações até percorrer todas as Unidades que estão sob o seu comando, objetivando ainda o estreitamento das relações com os policiais militares que se encontram na linha de frente, nas localidades mais distantes e que atendem diuturnamente aos anseios da comunidade.
Há cerca de uma semana, Coronel PM Alexandre, tem visitado os Grupamentos e Destacamentos de Polícia Militar com a finalidade de abstrair e colher dados “in loco” do aparelhamento estatal destas unidades, das necessidades de recursos logísticos e humanos, bem como tomar ciência dos planejamentos inerentes à prestação de serviços à comunidade que estão a cargo dos Policiais Militares que detém funções de comando das unidades visitadas.
Na área do 7ºBPM, passou pelo GPM de Taunay e, posteriormente, seguiu pelos GPMs de Camisão, Piraputanga, Palmeiras e Cipolândia, ocasiões em que realizou contato com Comandantes e integrantes destas subunidades, acolhendo relatos sobre as necessidades e especificidades dos locais visitados e, em alguns casos, se reuniu com lideranças locais.
Encerradas as visitações na área do 7ºBPM, o Comandante do CPA-3, dirigiu-se ao 2º GPM “Águas de Miranda” (1ªCIPM de Bonito), onde a Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Militar Ambiental, realiza o policiamento ostensivo e preventivo do distrito.
“Enquanto gestor, à frente do Grande Comando, temos buscado conhecer de perto as necessidades locais, pois acreditamos que uma administração responsável e comprometida só é possível se nos inteirarmos, compartilharmos e vivenciarmos essas particularidades. A aplicabilidade de ações especificas, não pode anteceder a busca pelo entendimento das peculiaridades territoriais. Desejamos prestar serviços de qualidade e, para isso, é necessário estarmos a par da realidade de cada unidade, de cada comunidade” – finalizou o Comandante do CPA-3, Coronel Alexandre.
Assessoria de Comunicação Social, CPA-3













