Campo Grande(MS) – Na manhã da última sexta-feira (27), a Câmara Municipal de Três Lagoas entregou o título de cidadão três-lagoense para o comandante geral da Polícia Militar Coronel Waldir Ribeiro Acosta. A homenagem é um reconhecimento dos relevantes serviços, dos policiais, no exercício da função.
O título foi proposto pelo vereador Sargento Rodrigues. A honraria foi aprovada pela Câmara em 2018 e seria entregue no dia 23 de novembro do mesmo ano durante sessão solene que outorgou 53 homenagens para policiais militares. Na ocasião, o coronel não pode estar presente, por isso, recebeu a honraria nesta data. O comandante do 2º BPM (Batalhão de Polícia Militar), tenente-coronel Ênio de Souza Soares, também recebeu o título.
O Comandante Geral da PMMS, Coronel PM Waldir Ribeiro Acosta agradeceu aos vereadores da cidade pelo reconhecimento e dedicou o prêmio a todo o efetivo da PMMS, pelo empenho e dedicação. Ressaltou que nada disso seria possível sem o apoio do Governo do Estado e da Secretaria de Estado, Justiça e Segurança Pública.
Durante sua estadia, o Coronel PM Waldir visitou o Juiz Rodrigo Pedrini, titular da 3ª vara de execução penal, o senhor Nelson do Conselho de Segurança da Cidade, visitou a sede do Corpo de Bombeiros Militar, comandada pelo Tenente-Coronel Arruda, além de ter concedido diversas entrevistas pela cidade.
“É de grande importância a presença do Comandante Geral da unidade, a tropa se sentiu prestigiada e valorizada pelo Comando da Instituição”, ressaltou o Major Enio, comandante da unidade.
No mesmo dia, houve o FAF Itinerante com a presença da sua presidente, Maria Aparecida Galende Acosta com os policiais militares lotados em Três Lagoas e apoio da CASSEMS. O Fundo de Assistência Feminino da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (FAF/PMMS) tem realizado visitas e acompanhamentos por todo o interior do estado. O objetivo é divulgar e levar os serviços do Fundo para o interior, dando suporte aos policiais militares e suas famílias.
A tropa recebeu atendimentos em grupo e individuais com psicóloga, assistente social. Não houve atendimento com nutricionista na visita, mas esta disponível aos associados em sua sede em Campo Grande. A CASSEMS ofereceu teste de glicemia, aferição de pressão e outros serviços para a saúde do policial.