Campo Grande (MS)- O Coronel PM Waldir Ribeiro Acosta, Comandante-Geral da Polícia Militar completa em 02 de junho de 2020, o tempo limite para permanecer na instituição e ir compulsoriamente para a Reserva Remunerada. Atualmente, ele consta com 34 anos e 2 meses de efetivo serviço dedicados a Policia Militar de Mato Grosso do Sul.
O coronel PM Waldir ingressou como praça na instituição e posteriormente foi aprovado no Curso de Formação de Oficiais.
O oficial está a frente da Polícia Militar desde fevereiro de 2017 e possui mais de 3 anos no comando da instituição.
O coronel PM Waldir anteriormente tinha sido Comandante do Policiamento Metropolitano, Comandante da Polícia Militar Rodoviária, Comandante do Sexto Batalhão com sede em Corumbá, dentre diversas outras funções operacionais e administrativas.
O Coronel PM Waldir Ribeiro Acosta agradece ao Secretário de Justiça e Segurança Pública pela oportunidade e em especial, ao Governador do Estado, Reinaldo Azambuja pela confiança de deixá-lo a frente da instituição tanto tempo e confiar em seu trabalho.
O Comandante ressalta que foram anos de muito trabalho e dedicação em sua carreira e estar a frente da instituição é uma grande realização. Ressalta ainda que só tem a agradecer a todo efetivo da Polícia Militar que sempre se dedica sobremaneira no cumprimento de seu serviço e os resultados são alcançados sempre com grandes apreensões, prisões e queda nos índices criminais constantemente.







