Campo Grande (MS) – No início da tarde desta quinta-feira (5), o comando do 10º Batalhão de Polícia Militar, divulgou os resultados da Operação Servir e Proteger, que foi realizada no bairro Jardim Los Angeles e suas adjacências, cujo propósito primordial é o de intensificar o policiamento preventivo, com ênfase na filosofia de polícia comunitária, visando uma maior aproximação junto à população, e ampliando os canais de comunicação já existentes, no sentido de se conjugar esforços para que a região possa se manter segura.
Durante o período foram realizadas blitzes educativas, bloqueios policiais, intensificação de abordagens, além de visitas comunitárias. Os resultados divulgados foram os seguintes:
- 72 VISITAS COMUNITÁRIAS
- 438 VEÍCULOS ABORDADOS
- 517 PESSOAS ABORDADAS
- 12 VEÍCULOS REMOVIDOS PARA O DETRAN
- 01 VEÍCULO RECUPERADO
- 30 NOTIFICAÇÕES DE TRÂNSITO
- 08 MANDADOS DE PRISÃO CUMPRIDOS
- 01 ARMA APREENDIDA
- DIVERSAS ORIENTAÇÕES EFETUADAS
O comandante do 10º BPM, tenente-coronel Emerson de Almeida Vicente destacou o empenho das equipes, cujos esforços permitem um combate mais efetivo contra a criminalidade, salientando que estas operações terão continuidade, uma vez que durante suas realizações é possível ampliar o alcance das ações policiais, com maior número de abordagens e checagens de pessoas e de veículos, resultando na captura de foragidos da justiça, recuperação de veículos com queixas criminais, apreensão de armas e drogas.
Foi feito também um balanço com dados comparativos do quadrimestre, de 2016, em relação ao ano de 2015, lembrando que até outubro de 2015 a área do 10º BPM englobava também a área do Bandeira, sendo após este mês restrita à área do Anhanduizinho, o que fez com que houvesse um reordenamento dos trabalhos, no sentido de se adequar da melhor forma a tropa, designando as equipes de acordo com as demandas apresentadas. Seguem na ilustração abaixo os dados comparativos, que demonstram resultados positivos para os últimos meses, com aumento do policiamento e diminuição das ocorrências criminais.
Com o apoio da comunidade os trabalhos tendem a se tornar cada vez mais direcionados, reprimindo a violência na região e fazendo com que a população possa se sentir mais protegida.
10º BPM – Sua Proteção, Nossa Missão!








