Aquidauana (MS) – A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, com o objetivo de otimizar a prestação de serviços á população, “dividiu” o Estado em três “Grandes Áreas” ou três “Grandes Comandos”. Desde que assumiu o CPA-3 (Comando de Policiamento de Área – 3,), o Coronel PM Alexandre Rosa Ferreira, tem demonstrado perfil voltado para a filosofia de polícia comunitária, buscando, sempre que possível, contato direto com os seus colaboradores.
Na busca de manter contato direto com as unidades “parceiras” do CPA-3, o Coronel Alexandre, esteve reunido na manhã desta terça-feira (07) com o efetivo do 11ºBPM de Jardim, ocasião em que acolheu sugestões dos participantes e homenageou Policiais Militares que desempenharam funções de comando de GPM (Grupamentos de Polícia Militar).
Ainda na terça-feira, no período vespertino, Coronel Alexandre se reuniu com autoridades civis e militares da cidade de Bonito e dos vários assuntos tratados, destaque aos preparativos e planejamento de recepção da “tocha olímpica”. “Temos um acontecimento de grande envergadura, que nos coloca em evidência no cenário nacional, de modo que, se faz necessário, um planejamento condizente à magnitude do evento. Nosso objetivo é somar forças com todos os órgãos envolvidos, visando garantir a segurança plena dos participantes e expectadores” disse o Comandante do CPA-3, Coronel Alexandre.
Em continuidade, às ações de gestor, o Comandante participou de formatura geral com efetivo do 6ºBPM de Corumbá, oportunidade em que apresentou o “plano de trabalho” para os anos 2016 / 2017 e escutou atentamente os anseios dos militares daquela unidade. Em sua fala, Coronel Alexandre disse aos presentes; “Buscamos meios para melhorar a qualidade dos serviços ofertados à população. Reuniões, como essa, são propícias à debates e sugestões que auxiliam positivamente em nosso objetivo comum, atender os anseios da comunidade“.
Finalizando a agenda desta semana, Coronel Alexandre Rosa Ferreira, representou o Comandante- Geral da PMMS, em evento do 6º Distrito Naval da Marinha do Brasil alusivo aos 151 anos da “Batalha Naval do Riachuelo”. As comemorações foram marcadas pela entrega de medalhas à autoridades civis e militares, desfile militar e salvas de tiros de canhão. “Realmente, um marco histórico de nosso país que deve ser preservado e levado ao conhecimento das gerações futuras” – concluiu o Comandante do CPA-3.
Acompanhe nossas publicações pelo site http://hom.pm.ms.gov.br/ ou pelo Facebook em nossa página https://www.facebook.com/Comando-de-Policiamento-de-%C3%81rea-3-246744639003832/
Cabo Silgueiro – Assessoria de Comunicação Social, CPA-3












