Maracaju(MS) – Por volta das 21h de Quinta-feira (09), uma guarnição da Policia Militar foi acionada via COPOM (190), sendo informada que no dia 08/02/2017 (quarta-feira) um cidadão teria deixado seu aparelho celular e duas correntes (semijoias) como penhora para adquirir naquele momento 03 (três) porções de Pasta Base de Cocaína. O solicitante informou ainda que compareceu novamente ao local para retirar seus pertences da penhora, mas que os proprietários do local se negaram a devolvê-los, ameaçando-o de morte, instante em que se retirou do local e solicitou a presença da Policia Militar via 190.
Em posse de tais informações a Policia Militar dirigiu-se ao local informado pelo solicitante, onde, após busca pessoal em um cidadão, fora localizado 01 (um) aparelho celular e 01 (uma) corrente semijoia, que foram identificados pela vítima como sendo de sua propriedade. No local ainda fora localizado outro indivíduo que estava escondido em um quarto, local este onde fora encontrado ainda 01 (uma) munição de pistola calibre 9mm, 01 (um) simulacro de arma de fogo, aproximadamente 1,5 g de Cocaína, distribuídos em 04 (quatro) papelotes, aproximadamente 4,3g de Pasta Base de Cocaína, distribuídos em 13 (treze) papelotes, 04 (quatro) aparelhos celulares danificados, 01 (um) Notebook e 275,00 R$ (duzentos e setenta e cinco reais) em diversas cédulas, objetos estes que, em virtude das circunstâncias, caracterizam o comércio de entorpecentes.
O primeiro indivíduo assumiu ser proprietário da droga, informando ainda que comercializava juntamente com outros infratores. Sendo assim, foi dada voz de prisão pelos militares e os autores os instrumentos do delito foram encaminhados à unidade de Polícia Civil local para as providências cabíveis.
A 2ª CIPM informa à comunidade que até o momento já são 08 (oito) ocorrência de tráfico de drogas, 03 (três) delas no município de Maracaju, fatos estes que evidenciam a importância d apoio da comunidade na obtenção de informações relativas às ocorrências criminosas. Várias prisões e apreensões têm sido realizadas graças ao trabalho conjunto da sociedade com a polícia militar!
ASSECOM – 2ª CIPM