Maracaju – (MS) – A Polícia Militar de Maracaju vem intensificando as fiscalizações de trânsito, sobretudo nos finais de semana, quando o consumo de bebidas alcoólicas é maior e ao serem associadas com a direção, colocam em risco a segurança no trânsito.
Na noite de Sábado (18), as equipes da Polícia Militar realizaram a fiscalização com foco na segurança no trânsito e preservação da ordem pública nas áreas de maior circulação, sobretudo na região central. Foram abordados diversos veículos, sendo os condutores submetidos ao teste de alcoolemia.
Na região central da cidade foram realizadas abordagens à veículos que transitavam com excesso de velocidade, que cometiam infrações de trânsito, bem como os que colocavam em risco a segurança dos transeuntes e demais veículos.
Durante o decorrer do serviço 07 (sete) sete pessoas foram notificadas por dirigir sob influência de álcool, sendo 03 (três) delas presas em flagrante delito por Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.
Por volta das 23h15min uma equipe de Moto Patrulhamento avistou uma motocicleta vermelha realizando manobras perigosas pela região central da cidade, ziguezagueando e invadindo a contra mão da via. Diante dos fatos foi dada voz de parada, que não foi acatada pelo condutor. Por conseguinte foi iniciado o acompanhamento tático até a Rua Franklin Ferreira Ribeiro, no centro da cidade, sendo realizada a busca pessoal e o teste de alcoolemia, constatando que o condutor estava em estado de embriaguez. Para tanto o autor foi encaminhado à unidade de Polícia Civil pelos crimes de Direção Perigosa na Via Pública, Conduzir Veículo sob Influencia de Álcool e por Desobediência à Ordem de Parada.
Na mesma noite, outra equipe de policiais militares realizou abordagem de um veículo Mitsubishi L-200 dirigindo em alta velocidade. Neste instante foi dada voz de parada, que foi acatada de imediato pelo condutor. Foi iniciada a busca pessoal e no veículo, não constatando nada de ilícito, porém, ao ser submetido ao teste de alcoolemia, o condutor atingiu o índice superior ao regulamentado por lei (0,30 mg/L de ár alveolar). O condutor informou ainda que não possuía Carteira Nacional de Habilitação. Foi dada voz de prisão por Conduzir Veículo sob Influencia de Álcool e por Falta de Permissão ou Habilitação para Dirigir.
Um terceiro cidadão, que conduzia um veículo Mitsubishi L-200 TRITON, foi abordado próximo à um estabelecimento comercial da região onde há grande concentração de populares e que lá realizam consumo de bebidas alcoólicas, sendo iniciado a busca pessoal e no veículo, constatando que haviam duas garrafas de VODKA, consequentemente foi oferecido o teste de alcoolemia, constatando que o condutor estava com índice superior ao regulamentado. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao condutor e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para as providências que o caso requer.
A Polícia Militar informa que ações como esta terão continuidade, sendo intensificadas nos grandes eventos e aos finais de semana, objetivando a preservação da ordem pública e a segurança de toda a população local.
ASSECOM – 2ª CIPM