Maracaju(MS) – Por volta das 13h de terça-feira (24), a Policia Militar recebeu uma denúncia anônima via COPOM (190), sendo informada que uma motocicleta modelo TITAN MIX de cor roxa estaria se deslocando da cidade de Itaum por uma estrada vicinal e que passaria pelo município de Maracaju.
Com tal informação, uma equipe da Polícia Militar, juntamente com a Agência Local de Inteligência (ALI), deslocou ao local e aguardou por alguns instantes, porém sem êxito. Entretanto, foi recebida uma nova ligação, informando que a referida motocicleta estaria se deslocando no sentido Jardim-Maracaju, contendo possíveis substâncias esverdeadas, análogas à maconha.
Ao deslocarem ao local, os militares da 2ª CIPM , juntamente com a ALI, encontraram o autor entrando no minianel viário que da acesso à Maracaju. Neste instante foi dado ordem de parada, que foi acatada de imediato. Durante busca pessoal foi localizado em uma mochila três tabletes, que após serem pesados totalizaram a quantia de 2,453 Kg (dois quilos e quatrocentos e cinquenta e três grama) de substância análoga à maconha.
Ao ser indagado sobre a procedência da substância o autor informou que obtivera no município de Ponta Porã pelo valor de 450,00 R$ (quatrocentos e cinquenta reais) e que o destino final era a cidade de Maracaju.
Durante checagem via sistema SIGO foi constatado um mandado de prisão em aberto de uma ocorrência de Roubo a uma lotérica no município de Maracaju, no final do mês de Dezembro de 2016.
O autor ainda portava a quantia de 50,00R$ (cinquenta reais) que, após receber voz de prisão pelos militares, foi encaminhada juntamente com o autor e os instrumentos do delito à unidade de Polícia Civil local para as providências cabíveis.
ASSECOM – 2ª CIPM