Maracaju (MS) – Na manhã da ultima sexta-feira (23), os alunos do Projeto Bom de Bola Bom na Escola da Policia Militar em parceria com a Promotoria, realizam uma Blitz educativa em prol da Semana Nacional de Trânsito e da campanha “Voto vendido, futuro perdido”.
O objetivo da campanha é a intensificação das ações preventivas de trânsito, diminuindo os acidentes e a conscientização da população sobre os procedimentos corretos a serem seguidos no trânsito.
Foi parado cerca de 200 veículos, para passar orientações como o uso de cinto do segurança, o uso de viseiras, falar no celular ao dirigir e a importância de respeitar as leis de trânsito.
Os alunos do projeto também participaram da campanha “Voto vendido, futuro perdido” e juntamente ao promotor Dr. Estéfano Rocha Rodrigues da Silva realizaram a entrega de panfletos e adesivos, para chamar a atenção da população contra a venda de votos nas eleições municipais deste ano.
Além de mostrar uma relação direta entre o voto e a qualidade dos serviços públicos prestados, bem como fortalecer os canais por meio dos quais as pessoas podem denunciar os ilícitos eleitorais.
O Ministério Público conta com a ajuda da população para fiscalizar. Fique de olho e denuncie qualquer irregularidade diretamente ao promotor eleitoral de sua cidade, ou por meio do aplicativo SAC MPF, disponível no Play store.
Assessoria de Comunicação da 2a CIPM