Maracaju (Ms) – No dia de hoje (21) se encerra a 26ª edição do curso do RISC (Reposta Imediata em Situações Críticas) ministrada por uma equipe do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais).
Cerca de 35 policias e bombeiros militares de Maracaju, Nova Alvorada do Sul e Rio Brilhante participaram do curso que é oferecido desde o ano de 2005.
O curso ocorreu ao longo de uma semana e abrangeu matérias como Doutrina de Gerenciamento de Crises, Técnicas e Táticas Policiais, Primeira Intervenção em Ocorrências de Crise, Abordagem Policial, Primeira Intervenção em Ocorrência de Bombas e Explosivos, Primeira Intervenção em Ocorrências em Ambiente Hostil (Rural), Armamento, Munição e Tiro Policial.
O curso teve o objetivo capacitar o policial na primeira intervenção em situações de crise e em ambiente urbano e rural. Também visa atualizar e aprimorar técnicas policiais que fazem parte da rotina do trabalho policial. Foi uma semana de intensas instruções que fortaleceram e aprimoraram o conhecimento dos cursistas.
A intenção do comando da 2ª CIPM e estreitar cada vez mais a parceria com o BOPE, para que no ano de 2017 seja realizada uma nova edição do curso aos demais policiais da companhia. A prestação de serviço à comunidade com qualidade e eficiência é o nosso maior objetivo e a qualificação constante do policial militar é o caminho.
Assessoria de Comunicação da 2ª CIPM