Rio Brilhante (Ms) – Por volta das 00h da madrugada de domingo (18), um homem chegou até a sede do 3º Pelotão de Policia Militar de Rio Brilhante relatando aos policiais que teria visto dois homens em sua motocicleta que havia sido furtada no dia 10 de setembro. De acordo com a testemunha, o mesmo estava andando pela cidade quando viu dois homens transitar tranquilamente com seu veículo seguindo rumo à cidade de Dourados – Ms.
Diante da denuncia, os policiais militares juntamente com a vítima se deslocaram para a Br 163 e ao chegarem ao posto de pedágio foram informados pelos atendentes, que os dois haviam passado ali minutos atrás. Sendo assim, os policiais continuaram na busca pelos suspeitos e após 35 km percorridos os dois foram avistados entrando no pátio de um posto e ao perceberem a aproximação da viatura tentaram empreender nova fuga, mas vieram a sofrer uma queda e foram detidos.
Ao ser realizado a abordagem foi constatada que um dos autores era menor e ainda portavam uma mochila e ao ser revistado foi encontrada uma sacola contendo 13 aparelhos celulares, 06 carregadores, um fone de ouvido, 02 chips de celulares, 12 pedaços de serra para serrar ferro, 09 papelotes de substância análoga à pasta base de cocaína, um papelote de substância análoga à cocaína e R$ 16,00 reais em espécie.
Questionados sobre o que fariam com os objetos, os mesmos disseram que estavam indo para Dourados – MS e jogariam os objetos para dentro da Penitenciaria Estadual de Dourados (PED), e ganhariam o valor de R$500,00 reais cada um para fazerem o serviço e se negando a dizer quem os teria contratado.
Diante dos fatos, o autor foi detido e o menor apreendido e encaminhados juntamente à motocicleta e os objetos a Delegacia de Policia Civil, para serem tomadas as devidas providencias.
Assessoria de Comunicação da 2ª CIPM