Nova Andradina (MS) – A Polícia Militar de Bataguassu juntamente com alunos da Rede Municipal de Educação realizaram blitz educativa para prevenção de acidentes de trânsito e orientação contra o cometimento de infrações de trânsito – Maio Amarelo.
A proposta foi chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O amarelo é uma alusão ao significado da cor no semáforo: atenção.
A blitz educativa contou com a distribuição de folhetos e orientações ao trafego e utilização de equipamentos de segurança de uso obrigatórios, tais como cinto de segurança, viseira etc.
O ‘Maio Amarelo’ não é um movimento somente do Estado e para tanto a sociedade precisa fazer a diferença. São muitas vítimas possíveis de diminuir. Hoje, 90% dos acidentes têm como fator preponderante as falhas humanas, por isso a campanha da escolha faz a diferença.
O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.
Assessoria de comunicação Social do 8º BPM
“O Guardião do Vale do Ivinhema”
Sociedade Protegida
CB PM JEAN/PM-5













