Paranaíba (MS) – Nessa quinta-feira (08), às 07h30, a Polícia Militar de Paranaíba ministrou instrução de tiro aos oficiais do 13º Batalhão e convidou os magistrados, promotores e defensores da área do Batalhão, para participarem do treinamento. Acompanhe conosco os detalhes !
O comandante do 13º batalhão, tenente coronel Gilberto Gilmar de Santana, sabedor dos riscos inerentes à profissão dos dignitários e que o manuseio de armas de fogo requer fundamentos técnicos específicos, convidou as autoridades para participarem de uma instrução de tiro na sede do 13º batalhão.
A instrução teve duração de seis horas entre teoria e prática. Na parte teórica os instruendos tiveram noções sobre procedimentos de segurança, funcionamento do armamento, fundamentos do tiro e posicionamento tático. Na instrução prática as autoridades puderam realizar tiros estáticos em diversas posições, simulação de entrada em edificações, tiro com barricada e tiro em movimento, possibilitando aos participantes uma experiência próxima à realidade do tiro policial.
Participaram da instrução juízes, promotores e defensores das cidades de Paranaíba, Aparecida do Taboado e Inocência. A ação também teve como objetivo fomentar o bom relacionamento entre a Polícia Militar e os membros dessas instituições.
A Polícia Militar reafirma o seu compromisso com a sociedade, primando sempre pela garantia da paz e da tranquilidade.
Assessoria de Comunicação do 13º BPM
Sinais caracterizadores e determinantes são demonstrados na reportagem somente mediante autorização expressa das partes envolvidas. Em respeito ao direito de imagem, aos princípios jurídicos, às normas, à legislação e à garantia dos direitos humanos.
Publicações oficiais do 13 Batalhão de Polícia Militar acesse;
Site: hom.pm.ms.gov.br
Facebook: 13 Batalhão de Polícia Militar – PMMS























