Três Lagoas (MS) – No dia (13/05), Policiais Militares da Patrulha Rural apreenderam uma carga de cigarros contrabandeados durante uma abordagem em uma van, após denúncia recebida.
A guarnição estava em deslocamento para o Assentamento Mutum, quando receberam uma denúncia sobre três veículos que estariam circulando juntos em uma área florestal, sendo que o denunciante informou que se tratava de uma Van de cor Branca, uma Fiat Strada de cor branca e uma GM S10 cabine dupla de cor preta.
O local seria uma estrada vicinal após a ponte do Rio Verde do sentido Três Lagoas para Campo Grande, local este incomum para um veículo de carga, visto que a estrada é de cascalhos e não há nenhuma empresa por perto. Sendo assim deslocaram para averiguar, e quando passavam pela BR 262 no trecho que corta o município de Água Clara-MS, avistaram a Van de cor branca seguida de uma S10 preta que trafegavam em sentido contrário. Então a viatura efetuou uma manobra de retorno, momento que os veículos se dividiram, tendo a GM S10 entrado na cidade e a Van continuou pela BR 262. A guarnição se aproximou da Van e por meio de sinal sonoro da sirene e giroflex deu ordem de parada, que o condutor desobedeceu explicitamente e aumentou a velocidade indo no sentido Três Lagoas-MS, por 5 quilômetros, e após o autor ingressou na MS 377 sentido Água Clara para Inocência MS onde por mais 30 quilômetros foi tentada a abordagem do veículo, que de maneira perigosa começou a dirigir na contra mão de direção para que os veículos em sentido contrário colidissem com a viatura policial, tendo por algumas vezes quase causado acidente, em momento oportuno, foram efetuados disparos nos pneus traseiros do veículo, obrigando o condutor a cessar a fuga, bem como a direção perigosa pela via. Que o veículo saiu da pista, tendo o condutor abandonado este e evadido rumo à vegetação densa à beira da rodovia, não sendo possível alcançar o autor, que se evadiu. Que foi identificado uma PEUGEOT/BOXER F350LH de São Paulo e que foi constatado que a carga se tratava de cigarros oriundos do Paraguai. O veículo então foi guinchado até a cidade de Água Clara, onde uma guarnição local efetuou rondas atrás dos outros veículos, mas não encontraram nenhum deles.
Diante dos fatos, conduziram o veículo para apresentação na Delegacia de Polícia Federal em Três Lagoas – MS, onde segundo orientações do Delegado Plantonista, o veículo deverá ser entregue na Receita Federal em Campo Grande por não haver detidos.
Assessoria de Comunicação Social do 2º BPM.










