Três Lagoas (MS) – Na manhã dessa segunda feira (15/08), por volta das 10h00min policiais militares do 2º Batalhão prenderam um homem por posse ilegal de arma de fogo.
Uma guarnição da ROTAI (Rondas Táticas do Interior), foi acionada via COPOM (Centro de Operações Policial Militar), em ronda pelo bairro Itamaraty, visualizou um homem caminhando na rua que aparentou nervosismo com a aproximação da viatura policial. Quando os policiais deram ordem de parada o homem fingiu não ouvir e ao receber nova ordem, retrucou se negando a parar e dizendo que não era bandido para ser revistado. Ao parar recusou se a colocar a mão na cabeça, alegando estar com o braço quebrado exigindo o uso de controle de contato para revista-lo. Na checagem de seus documentos junto ao sistema policial militar constatou tratar se de indivíduo com vários registros policiais por tráfico de drogas, porte de drogas e direção perigosa.
Suspeitando que o abordado estivesse tentando despistar os policiais para esconder algum ilícito, o celular que estava manuseando foi checado, e várias fotografias tiradas pela câmera do celular, contendo de arma de fogo, foram encontradas. De forma que uma diligência foi feita até a casa do suspeito, no intuito de encontrar a arma. No primeiro endereço apontado pelo suspeito, os militares perceberam mais uma tentativa de despistar a guarnição, pois era o endereço de sua avó. Os policiais confrontaram as informações e o autor acabou admitindo ter uma arma de fogo e forneceu o verdadeiro endereço. No local, o autor apontou onde estava a arma, um revolver cal 38, marca Taurus, 16 munições cal 38 intactas, 04 munições calibre 38 deflagradas, 05 munições cal 22 intactas, 01 munições cal 22 deflagrada, um simulacro de revolver cal 38 duas polegadas, um soco inglês, mais R$ 300,00 reais em dinheiro.
Diante dos fatos o autor juntamente com todo o material apreendido foi encaminhado à delegacia de polícia civil para providências.
Assessoria de Comunicação Social do 2º BPM.







