Água Clara (MS) – No dia (22/05), por volta das 18h00min, policiais militares da Patrulha Rural apreenderam combustível irregular sendo transportado por uma estrada vicinal.
A equipe estava em patrulhamento ostensivo pela estrada vicinal paralela a BR 262 na altura do Km 140 quando avistaram um veículo, FORD F1000 de Água Clara – MS, que transportava de forma irregular 07 galões com óleo diesel, totalizando 1400 litros.
Foi solicitada nota fiscal do produto ao condutor que negou possuir qualquer documentação de origem, afirmando que estava prestando serviço em uma fazenda e que este combustível era proveniente de um resto em suas máquinas, sendo assim, a guarnição se disponibilizou a acompanhá-lo até a propriedade rural para constatação da origem do óleo diesel, momento que o condutor confessou ter comprado de um senhor no Posto da BR 262 onde segundo troca de informações com a Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil, dois postos nestas características fariam a suposta venda de combustível furtado de caminhões e máquinas agrícolas na região.
A guarnição então deslocou até o Posto indicado e localizaram o senhor que vendera o combustível para o detido. Este confessou que caminhoneiros retiram óleo diesel do tanque e vendem a ele pelo valor de R$ 2,00 (dois reais) o litro, e que funcionários de empresas agrícolas que trabalham na região também vendem óleo diesel a ele pelo mesmo valor. Em um cômodo da borracharia, foram localizados vários galões contendo óleo diesel e gasolina, sendo recolhido pela guarnição 7 galões de 50 litros de diesel, totalizando 350 litros, além de R$ 2.090,00 (dois mil e noventa reais) provenientes da venda do combustível. Diante dos fatos, os detidos e todo material apreendido foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil para providências cabíveis.
Assessoria de Comunicação Social do 2º BPM.











