Água Clara (MS) – No dia (17/04), por volta das 12h50min, Policiais Militares da Patrulha Rural interceptaram um veículo em via não pavimentada e de uso pouco usual por carros baixos e observaram sinais de adulteração na identificação veicular que foi confirmado com apoio da PRF, culminando na recuperação de um veículo furtado no Distrito Federal em março deste ano.
A guarnição realizava um bloqueio policial pela MS 324 altura da entrada do Distrito São Domingos, quando abordaram um veículo Fiat Punto com placas do município de Goiânia – GO e dois ocupantes, quando durante entrevista ao condutor, este alegou inicialmente ter pegado o carro de um parente para verificar uma proposta de emprego no município de Água Clara – MS, porém esta afirmação chamou atenção dos policiais devido o trajeto utilizado por estes ser alternativo e precário, tendo em vista outras opções mais viáveis e confortáveis para o mesmo destino. O passageiro alegou possuir parentes em Água Clara-MS, mas não soube informar o endereço e titubeou contradições em seus dizeres, aumentando ainda mais as suspeitas sobre eles. Sendo assim deslocaram com os suspeitos até a base da PRF no km 140 da BR 262, e com apoio dos Policiais Rodoviários Federais fora constatado que o veículo se tratava de um clone com placas trocadas, Chassi remarcado e notória adulteração na marcação dos vidros. Desta forma foi possível identificar que o veículo na verdade é do município de Brasília – DF e que fora furtado na data de 03/03/2017, neste momento o condutor afirmou que sabia da origem do veículo e que teria pago o valor de R$ 3.000, 00 três mil reais por ele na pretensão de revende-lo no município de Água Clara – MS, e o passageiro continuou alegando não saber de nada, porém em seu aparelho celular fora encontrado troca de mensagens negociando placas e o veículo.
Diante dos fatos os detidos e o veículo foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Agua Clara-MS para providências cabíveis.
Assessoria de Comunicação Social do 2º BPM.







