Três Lagoas (MS) – Na noite de ontem (19/12/2016), por volta das 19h00 Policiais Militares do 2° BPM receberam título de Moção de Congratulação em plenário da Câmara Municipal de Três Lagoas.
Policiais da ROTAI e do Serviço de Inteligência foram homenageados em reconhecimento ao ato heroico, por terem salvado a vida de um jovem que teve uma parada cardiorrespiratória devido a problemas respiratórios e ao uso de entorpecentes.
A guarnição foi acionada pelo Serviço de Inteligência para realizar a abordagem em um bar na cidade que seria um suposto ponto de venda de drogas. No local encontraram com o autor com cerca de 19 gramas de cocaína mais a quantia de R$ 112,00 reais, o jovem confirmou que vendia entorpecentes no bar e que havia em sua residência grande quantidade de drogas . Devido ao relato os policias foram até a casa do jovem, no qual receberam a autorização da mãe do autor para realizarem a busca. E constataram a veracidade dos fatos, encontrando cerca de 2,5 Kg de maconha enterrada no quintal.
Quando o jovem estava detido pronto para ser entregue na delegacia começou a ter uma crise respiratória, pois segundo sua genitora que estava no local o mesmo sofria de asma. Os policiais perceberam que o jovem tinha parado de respirar e de imediato realizaram uma reanimação. O acusado posteriormente foi atendido pelos Bombeiros e encaminhado até ao Pronto Socorro.
Assessoria de Comunicação Social do 2º BPM.







