Paranaíba (MS) – Nessa última sexta-feira (02), o 13º Batalhão de Polícia Militar, por meio do curso de formação de cabos (CFC), encerrou de forma sobremaneira bem sucedida a semana de adaptação do CFC em Paranaíba! Acompanhe logo abaixo, as imagens e os detalhes do dia de treinamento!
O curso de formação de cabos em Paranaíba, sob o comando do 2º tenente PM Wellington Luiz, encerrou na última sexta-feira a semana de adaptação em Paranaíba. Durante a semana, os alunos-cabos tiveram palestras motivacionais, instruções técnicas relativas ao bom andamento do CFC, treinamento técnico e físico! Tudo sob o sistema de voluntariado e respeito da capacidade individual do policial militar. Os alunos-cabos demonstraram superação pessoal, hierarquia, disciplina, espírito de corpo e união de grupo! Ou seja, características essenciais daqueles que tem como missão a preservação da ordem pública.
O CFC Paranaíba surpreendeu pela excelência dos resultados alcançados! Diversas abordagens legais, registro de aproximadamente trinta ocorrências, apreensão de uma pistola e a detenção de autores que ameaçaram policiais militares e a sociedade através de redes sociais.
Na sexta-feira, encerramento da semana de adaptação, os alunos-cabos realizaram marcha rústica de vinte e um quilômetros até a ponte Alencastro (divisa de Mato Grosso do Sul e Minas Gerais). Policiais militares integrantes do efetivo do 13ºBPM também participaram como voluntários. Uma equipe do corpo de bombeiros militares acompanhou. Naquele local, os alunos foram recepcionados por uma equipe de fuzileiros navais da cidade de Ladário!
Receberam instruções teóricas e práticas relativas a armamentos e munições, combate urbano e combate na selva! Durante a instrução, o CFC percebeu a atitude suspeita de um cidadão que dirigia uma caminhonete, momento em que o veículo iniciou fuga em sentido à Paranaíba. Porém, outra equipe do CFC o abordou e frustrou a fuga. Uma equipe da Força Tática acompanhou e apoiou a equipe policial militar. Uma pistola taurus calibre 0.380mm foi apreendida nesse veículo (imagem). O autor foi preso pelo porte ilegal da arma de fogo.
O CFC retornou para Paranaíba em comboio de viaturas, com acionamento dos sinais sonoros e luminosos, uma homenagem do corpo de alunos do CFC e do comandante do 13ºBPM, o tenente-coronel Gilberto Gilmar de Santana, ao CFC, como demonstração da vitória dos combatentes militares!
O encerramento da semana de adaptação ocorreu com o tradicional ´´fora de forma´´ e o brado ´´CFC´´ em um clube de Paranaíba, local no qual os alunos-cabos foram recepcionados com churrasco e muita alegria entre os presentes.
Encerrada a semana de adaptação, o CFC-Paranaíba tem por prioridade as instruções técnicas e teóricas, sob a finalidade de se capacitar ainda mais os militares para a prestação qualitativa de segurança pública à sociedade!
O 13º BPM pede ao cidadão que, caso tenha conhecimento, comunique imediatamente à polícia militar relativamente às ocorrências criminosas em Paranaíba. Várias prisões e apreensões têm sido realizadas graças ao trabalho conjunto da sociedade com a polícia militar! Essa atitude preserva sua segurança, de sua família e de toda a sociedade. Armas de fogo ilegais comprometem e expõem à possibilidade de danos desastrosos e irreversíveis a sociedade brasileira. Tais situações, inclusive, podem subsumir a pretensão da realização de outros crimes gravosos, como homicídio, roubo e outros. Faça seu papel de cidadão. Denuncie.
13º BPM, compromisso com a sociedade, com a segurança, com você!
Assessoria de Comunicação do 13º BPM
Publicações oficiais do 13º Batalhão de Polícia Militar acesse;
Site: hom.pm.ms.gov.br
Facebook: 13 Batalhão de Polícia Militar – PMMS
Publicação autorizada desde que citada a fonte

















