Paranaíba (MS) – Nessa segunda-feira (24), às 20h30, equipes de patrulha urbana da Polícia Militar compareceram à Câmara Municipal de Paranaíba para conter manifestante que perturbava a sessão legislativa e ameaçava lançar objetos sobre os vereadores. Acompanhe os detalhes logo abaixo.
O manifestante foi encontrado entre os populares que assistiam à sessão na bancada. Ao ser interpelado sobre a denúncia comunicada, o autor de 20 anos passou a ridicularizar, ironizar e menosprezar os agentes estatais perante a todos que ali estavam. Devido a quantidade de pessoas que se aglomeravam em volta dos policiais, foi solicitado apoio da equipe de força tática para aumentar a segurança no local.
Nesse momento o autor aumentou consideravelmente seu tom de voz, dizendo que o motivo pelo qual foi abordado seria devido ao seu estereótipo e condição social, prejudicando o trabalho da Câmara. Os policiais militares insistiram no diálogo com o rapaz, mas não obtiveram êxito.
Diante da recusa do homem foi dada voz de prisão ao mesmo, o qual resistiu à ordem legal com chutes, socos e empurrões, vindo a lesionar um dos policiais. O autor foi contido e encaminhado para a delegacia de polícia civil de Paranaíba, e responderá por “Perturbação do trabalho ou do sossego alheio”, “desobediência e lesão corporal decorrente de oposição a intervenção policial.”
Assessoria de Comunicação do 13º BPM
Os cidadãos têm tido muita importância na resolução de vários crimes na área desse batalhão! Através de denúncias! O 13ºBPM pede para que os cidadãos continuem colaborando com o trabalho policial militar, denunciando criminosos através do sistema de informações 190. Juntos em defesa de uma comunidade mais segura! 13º BPM, compromisso com a sociedade, com a segurança, com você!
Sinais caracterizadores são demonstrados na reportagem somente mediante autorização expressa das partes envolvidas. Em respeito ao direito de imagem e à garantia dos direitos humanos.







