Paranaíba (MS) – Nessa quinta-feira (18) a Polícia Militar de Cassilândia realizou blitz educativa de “combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes”. Acompanhe conosco os detalhes!
A blitz ocorreu no centro de Cassilândia e contou com a participação do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e de alunos da rede estadual de ensino. Os cidadãos abordados receberam um panfleto e orientações sobre o tema.
A campanha faz parte das atividades relativas ao dia nacional de combate a essa prática que ainda é realidade para muitas crianças no Brasil. A escolha do dia 18 de maio faz alusão ao “Caso Araceli”, de 1973. À época, uma criança de apenas oito anos de idade foi brutalmente assassinada depois de ter sido violentada sexualmente em Vitória-ES. Dada a repercussão do caso uma forte mobilização da sociedade brasileira levou à criação de um dia dedicado ao combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.
A Polícia Militar reafirma o seu compromisso com a sociedade, primando sempre pela garantia da paz e tranquilidade social.
Assessoria de Comunicação do 13º BPM
Sinais caracterizadores e determinantes são demonstrados na reportagem somente mediante autorização expressa das partes envolvidas. Em respeito ao direito de imagem, aos princípios jurídicos, às normas, à legislação e à garantia dos direitos humanos.
Publicações oficiais do 13 Batalhão de Polícia Militar acesse;
Site: hom.pm.ms.gov.br
Facebook: 13 Batalhão de Polícia Militar – PMMS







